terça-feira, 26 de abril de 2011

30/outubro - TRIP MULTIBIKE NA CORDILHEIRA DOS ANDES

Galera... olha que oportunidade interessante.... dá até agua na boca em ir...

- Este famoso destino é conhecido mundialmente por seu impressionante marco natural – com radiantes lagos e majestosas montanhas, verdes bosques nativos e mágicos desertos, Bariloche nunca deixa de nos maravilhar, e não há melhor forma de conhecer seus recantos mais espetaculares que sobre uma mountain bike...

30 e 31/outubro a 5/novembro de 2011 você viverá uma semana de aventura em sua mountain bike na mágica região de Bariloche na Patagônia Argentina.

Este famoso destino é conhecido mundialmente por seu impressionante marco natural – com radiantes lagos e majestosas montanhas, verdes bosques nativos e mágicos desertos, Bariloche nunca deixa de nos maravilhar, e não há melhor forma de conhecer seus recantos mais espetaculares que sobre uma mountain bike. Projetamos esta viagem para que todos possam desfrutar das paisagens e lugares que fizeram a cidade famosa, criando uma semana única de diversão e aventura.

Venha conhecer as melhores trilhas de lugares únicos, vivendo uma experiência para lembrar por toda sua vida.

Detalhes da viagem:

30/outubro/domingo - Viagem de São Paulo a Bariloche

Ao final da tarde, o grupo será recebido no Hotel com um drink de boas-vindas, seguido por uma apresentação detalhada sobre a viagem, assim como uma conversa técnica sobre o uso de uma mountain bike nas montanhas da cordilheira Argentina.

31/outubro/segunda feira - Travessia da Estância La Esperanza!

Depois de um curto percurso em nossa van até a zona de inicio da Estepe patagônica, iniciaremos um dia mágico. Este percurso nos leva primeiro ao vale do Rio Ñirihuau, com imponentes cerros e bosques, cruzando remotas paisagens de campo, e eventualmente nos aproximando ao Cerro Las Buitreras, com suas impressionantes torres de pedra vulcânica de cor azul. Este cerro é famoso por ser um lugar preferido do cóndor andino para fazer seu ninho. Ao chegar na Estância La Esperanza, viviremos uma tarde muito especial. La Esperanza é uma estância em operação, onde conheceremos Gerd Hickmann, nosso anfitrião – nascido na Alemanha, Gerd adotou a Patagônia. Nesta companhia vamos a compartilhar um picnic campestre, que tomaremos perto dum bonito arroio, ou baixo a protecção da casa principal da estáncia.

À tarde, depois de relaxar e curtir a estância, os que quiserem seguir em mountain bike terão oportunidade para pedalar mais 20 quilômetros até Bariloche. Os estreitos desfiladeiros de La Esperanza, rodeados de bosques abaixo de cerros, criam um quadro belíssimo até Bariloche. Este também é um lugar especial para ver a fauna nativa – é comum ver o cóndor voando alto, uma imensa variedade em aves, e até veados corados correndo em direção aos bosques.

Descrição da atividade
50 km por caminhos secundários e trilhas de terra, com leves subidas. Nível 3 (escala de 1 a 5)

1° de novembro/terça feira - Subida ao Cerro Catedral !

Essa aventura não pode faltar !

O centro invernal mais importante da América do Sul nos brinda vistas mágicas das montanhas e lagos da cordilheira andina, assim como uma fantástica trilha que nos levará até a bela estação de esqui do Cerro Catedral. Ao longo do caminho encontraremos macieiras nativas onde você poderá saborear uma legitima maça argentina do Cerro.

Após uma breve parada na Vila do Cerro para um lanche, iremos subir ao topo do Cerro através de teleféricos - IMPERDÍVEL !!

Descrição da atividade
40 km por caminhos secundários e trilhas de terra, com uma subida de 7 km até o Cerro Catedral. Nível 4.

02/novembro/quarta feira - Uma Aventura no Vale do Rio Manso !

Rumo ao sul em nossa confortável van, viajaremos pelas bordas do Parque Nacional Nahuel Huapi – o percurso é lindo, beirando vários lagos e cadeias montanhosas, cobertas por densos bosques nativos. Depois de uma hora e meia de viagem, chegamos ao Valle do Rio Manso Inferior, dentro do Parque Nacional. Este será outro dia especial de aventura – primeiro subimos em nossas mountain bikes, começando um fantástico percurso por trilhas nas margens do Manso, "Um dos lugares mais lindos que já tive a oportunidade de pedalar" comenta José Marcos Silveira Organizador da viagem. Depois deste incrível trecho de single track em nossas mountain bikes, paramos ao ar livre ao lado de uma onte (tipo Indiana Jones) para um descanso, aproveitando para saborear um churrasco argentino, preparado por nossos amigos do Manso.

O magnífico Rio Manso é alimentado pela neve dos conjuntos montanhosos da região, leva águas cristalinas de degelo em direção ao Oceano Pacífico. Isto cria um quadro belíssimo para nossa excursão de rafting por cerca de duas horas, terminando na fronteira com o Chile. Os rápidos (trechos com correnteza) do rio são de nível 3 a 4 perfeito para um rafting de grande diversão, e muito seguro, para todos. O dia termina com um chá da tarde.

Descrição da atividade
40 km de mountain bike, asfalto, estrada de terra batida e trilhas incríveis singles. Dificuldade técnica de média a baixa; alguns riachos devem ser cruzados a pé. O rafting é de nível 3 ou 4, dependendo das condições, e não se requer experiência prévia. Nivel 3

03/março/quinta feira - Dia Livre para Compras e Subida ao Cerro Otto !

Um dia todo livre para você realizar suas compras no centro comercial de Bariloche. Nesse período, várias grifes estão em promoção - The North Face - Salomon - Nike - Adidas - Puma entre outras.

A partir das 19 horas, partiremos para uma pedalada noturna rumo ao Cerro Otto onde teremos uma linda vista noturna da noite de Bariloche acompanhado de um bom queijo e vinho.

Descrição da atividade
15 km por caminhos em estrada de chão batido e asfalto, com uma subida de 8 km até o Cerro Otto. Nível 4.

04/novembro - A Mágica Estepe da Patagônia !

Um dia de cross-country por espetaculares caminhos, atravessando a incrível zona de transição dos Andes e os Pampas patagônicos. No caminho encontraremos uma das mais belas estâncias da Espete Argentina. O dia termina ao sentarmos para curtir as impressionantes paisagens do Valle Encantado, enquanto desfrutamos de um churrasco fogo de chão, preparado por amigos da aldeia, no melhor estilo campestre.

Descrição da atividade
30 km por caminhos secundários e trilhas de terra, com algumas subidas leves. Nível 3

05/novembro - Dia do retorno ao Brasil !!!

Duração: 7 dias / 6 noites - de 30 e 31/outubro a 5/novembro de 2011

Começa e termina no aeroporto de Guarulhos em São Paulo / Brasil

Disponibilidade: 10 (dez) passaportes

Preço da parte terrestre do passaporte:

R$ 3.290,00 em 6 x no cartão de crédito ou cheque pré

Inclusos no Passaporte:

▪ Hospedagem em apartamento duplo, com meia pensão (café da manhã e jantar)
▪ Café da manhã os 6 dias, 4 almoços/lanches de trilha e 6 jantares
▪ Guias locais com muitos anos de experiência
▪ Veículo de apoio c/ serviço de bordo c/ frutas, barras de cereais e bebidas quentes e frias
▪ Entradas para todos os parques
▪ Rafting no Rio Manso, , com guias de rafting profissionais
▪ Transfer privado ao aeroporto de Bariloche na chegada e último dia do tour
▪ Informativos sobre a viagem todas as manhãs, com mapas, circuitos e detalhes sobre a região

Não inclusos no passaporte:

▪ Passagem aérea em torno de U$ 500 + taxas
▪ Transporte ao aeroporto de Guarulhos
▪ Aluguel de bikes de 24 ou 27 marchas em torno de U$ 40/dia

Para mais detalhes entre em contato:

atendimento@tripadventure.com.br

http://www.tripadventure.com.br/evento_detalhe.ecm?evt=100

Nenhum comentário: