quinta-feira, 21 de abril de 2011

21/04/11 - Toledo, Marechal e várias comunidades....

Toca o Celular as dez pras sete... Jair chamando... vamos pedalar hj?? e partimos para o pedal... 9h da manha nos reunimos no Muffato, depois de encher os pneus, pegar água, e arrumar mais umas coisas, saimos já era quase 9:40h. Eu, Dago, Gustavo, Jair, Washington, Didio, Marllos e Felipe, os bravos e corajosos ciclistas do final de semana. Esse pedal saiu um pouco fora do normal, a ida foi pelo interior, porem, o interios de toledo tem muito pouca terra.... só tem asfalto. Entao partimos pra xaxim, concórdia e Cerro da lola. Em concórdia, nossos atletas até se exercitaram naquela academia da terceira idade..

Trecho bem tranquilo, asfalto liso e com uma velocidade boa.

O asfalto acabou, giramos no maximo 20km na terra, 5 Cantos e são roque. Em um destes trechos, depois de 5 cantos, tivemos 2 curvas de deixar a galera louca, na primeira, curva, um decidao, e no final uma curva fechada e cheia de pedras, por pouco o Marllos não foi pra cima do Washingto nela, o dago parou em cima de uma pedrona, e eu travei tudo pra nao cair. Na outra curva, o Jair foi colher milho, e deu uma boa passeada na plantação.

Em são roque, dobramos a esquerda para a cachoeira da onca, só desviamos 2km do trecho, e uma baita decida cheia de pedras. Em 5 cantos, encontramos dois caras de toledo, girando pra a cachoeira. Na cachoeira, encontramos eles novamente, chegaram um pouco depois. Seguimos para a cachoeira, curtimos o local, tiramos as fotos, e voltamos pra tomas as primeiras cocas do dia.. já eram 11:30 da matina.

Voltamos para as bikes, e para o asfalto, e as duvidas do km até MCR comecaram... 25, 18, ??? Passamos por Margarida, pegamos uma garoa, asfalto molhado, e a grande maioria da galera com uma fome terrivel.

A ideias original era almocar no Samolle, mas como a fome bateu mais forte, almocamos no centro da cidade mesmo. Só que para chegar em rondon, o trecho final foi dramatico para alguns.. subida empurrando a bike, sem força, e pedindo qualquer coisa pra comer.. hehehe.... Em rondon, achamos um restaurante aberto, tivemos um belo desconto, e comemos pra caramba, com direito a sobremesa tb.

De pança cheia, pegamos as biker e giramos até o lago da cidade. Descansamos lá mais um pouco, passamos protetor, e decidimos o trecho que iriamos seguir.

Na policia, seguimos para Quatro Pontes, Novo Sarandi (com uma parada no memorial da ceramica) e vila nova.

Neste trecho, pegamos um vento a favor, e nas decidas, uma média de 50km/h.. só a galera no vácuo. Em vila nova, mais uma coca, um descanso, e a parte final, mais 18km. Até sobradinho, aquela pequena decida, e uma imensa subida, onde eu o Marllos travamos nossa batalha... subi na frente dele, sempre com uma vantagem, porem, na parte final ele chegou com tudo todo feliz.. e eu, parti a toda pra deixar ele pra tras.. hehehe, chegamos juntos lá. Proximo desafio era chegar em Toledo, e sai na frente com o dago, gustavo e jair... qdo os dois primeiros apertaram, eu e o jair ficamos pra tras, mas logo em seguida, partimos pra caça.... ele comecou na frente, eu abri, jair no vácuo, e com uns 42 km/h no plano, o jair ficou, e eu cheguei nos dois da frente, mas por muito pouco tempo, comecei a tirar um sarrinho deles, mas, é dificil demais acopanhar os dois, eles apertaram e eu fiquei novamente... um pouco depois, o dago ficou um pouco, acompanhei ele, mas na subida, ele arrancou e eu fiquei. Na parte final, estava vendo o Jair e o Marllos tentando chegar em mim, mas apertei, e fiquei com a terceira posição. Seguimos depois pelo lago novo, e voltamos para o ponto de encontro inicial pra galera voltar embora.


E o pedal foi assim, 120km, média de 20,5km/h e 5:40h de pedal, com máx, 65km/h.

Fazia um bom tempo que não pedalávamos assim, com esse km. Porém, esse pedal não foi tão cansativo como outros que fizemos com 100km, como foi o de Prudentopolis, por exemplo. A subida acumulada em todo o trecho foi de 1450m, e 1350m de decida.

Um abraço a todos e até a proxima....

Confiram as fotos:

Nenhum comentário: