domingo, 17 de abril de 2011

16/04/11 - Sta Tereza, Santa Maria


Era um pouco mais de 2:30, qdo saimos... O destino era Sta maria pelo parque, e o mauricio perguntou ao didio: "esse pedal não é aquele pesado??" e o didio muito amigo, "não, esse pedal é leve.. vamos lá", nem deu tempo para ele pensar, heheh.. Mal girei uma quadra e pneu furado.. comecei muito bem o pedal... uma galera seguiu adiante e outra ficou comigo pra trocar o mesmo... ajeitamos e seguimos... fui rapidão pra encher o pneu no posto, e qdo parei na tancredo para encher, só tinha 20 e poucas libras no pneu.. pensei que ficaria a pé... mas joguei lá 50 e fui.... estavamos em 13, um grupo bom pra girar, e girar bastante mesmo. Na 277, como sempre peguei aqueles atalhos a direita, e em um deles o dago me acompanhou, no outro segui solo, e qdo voltei pra rodovia, já tinham todos me ultrapassado... Chegamos na entrada do parque, reunimos a galera, e partimos. Aquela estrada é bem boa, ainda mais nas descidas, cheias de buracos e pedras soltas, e com isso, nosso amigo mauricio ficou em uma das curvas... eu cheguei a pegar nela 69km/h, o pessoal ficou nos 70 e algo.. mas em epocas boas, 80 ali nao era dificil pegar não.. só era complicado pegar os restos da bike depois... hehehehe..
acabou o asfalto, o dago voltou, e nós seguimos todos juntinhos como é de praxe, até chegar aquela ladeira. E lá, o Jair apontou na frente e ninguem tirou esse lugar dele.. atras vinha eu, já empurrando a bike desde lá em baixo.. um pouco atras estava o Gaucho de Rolante, e quase no final eu falei: "vai lá, o sprint final..." e não é q ele se entusiasmou e jogando pedra pra todos os lados, me deixou na poeira!!! Logo atras veio a galera, e por incrivel q pareca, nosso gordinho favorito deixou pra tras o escalador frances (paraguaio) e todos mais... tá indo bem....
Lá em cima, a chuva parecia que não iria demorar pra chegar. Seguimos novamente rumo a sta maria... mais terra, muitas pedras, e num outro descidão, forrado de pedras, que eu adoro de fato, o marlô me deixou pra tras quase no final dela... tá indo bem, mais uns treinos ele fica bom... hehehe. Aquele lugar é famoso em furar o pneu da galera, devido as inumeras pedras e uns caras sem paciencia que não freiam no trecho, podemos incluir quase todos aí... e lá vei outra subida.. eu e o marlô lado a lado no inicio dela, até q apertei um pouco mais o pedal, e ele ficou... quase no topo da subida, parei pra tirar a foto da galera, e tiveram uns aí que falaram que só subi a metada e parei com a desculpa de tirar as fotos.... mas que bom que as fotos mostram quem chegou na frente... hehehehe.
Em sta maria, como é de praxe, coca e aquela melancia saborosa, partimos ela e a devoramos rapidinho. Tudo pronto, ajeitado, e partimos pro pedal novamente, e agora só asfalto e uma surpresa nos esperando..
a chuva... não giramos 5 km e a chuva veio, quem tinha capa colocou, assim como eu, e seguimos. Até a metade do trecho seguimos meio juntos, mas depois, a galera de tras desapareceu, até fiquei um pouco pra tras para acompanhar a galera mas nao deu... estavam bem longe.. qdo pensei em girar mais forte, a galera da frente já tinha aberto uma boa vantagem, e fui o quarto a chegar no trevo.
De lá, voltei pra ver a galera de tras.. passei pelo didio, zé e o mauricio e eles falaram que tinham mais 2 atras com pneu furado.. girei mais um pouco, acabei não os encontrando, dei meia volta e segui rumo a cvel. Nesse ponto, já nao via ninguem mais na frente... consegui pegar aquele trio na 277 proximo ao primeiro posto, e seguimos juntos. Na 277 não havia chuva, estava tudo seco. Chegamos no segundo posto, o ponto de parada normal nosso, e nada dos dois chegarem, já estava escuro e nao dava pra ver eles. Como todos iriam esperar, e eu não estava afim de ficar parado novamente, voltei e encontrei a galera na frente do eclipse, virei e continuei com eles. O pneu do zardo furou, e trocar ele na chuva não é facil não. Nos reunimos com a galera e seguimos embora....

Foram 82 km, média de 20,5km/h max. 68km/h e 3:50h de pedal....

Confiram as fotos na integra: https://picasaweb.google.com/giovanetreter/160411StaMaria#

Um comentário:

Paulinha disse...

é.. acho q vai ser esse o pedal que eu falei no face! kkkk
Fazer oq né!