sábado, 26 de março de 2011

26/03/11 - Ponte Molhada/ Rio do Salto

E esse foi nosso pedal.... eita pedalzinho bom esse.... tão bom que uns não tiveram coragem de participar nele num total, pq acho q não iriam aguentar, não é Dago, Felipe, Gustavo, Carlinhos e Renan?? o restante estava forte como um touro pra girar.. e muito.. eu, Jair, Cavalo, LF, Marlô, Dias, Zé e Didio.... esqueci alguem?? saimos com 13 elementos muito empolgados, e desde o inicio parecia que o pedal seria forte mesmo. Saimos pela brasil até o trevo cataratas, e entramos na rodovia.... logo no inicio, tentei puchar uns para a estrada lateral, e nao obtive muitos adebitos... segui por lá até o autodromo, com a pista legal. Esperamos na policia, reunimos a galera, e continuamos... ali o negocio comecou a esquentar, e era um grupo atacando o outro, até que se dividiram e tudo se separou.. paramos mais na frente pra esperar a galera, nisso, o pessoal que estava atras, nao parou e seguiu a toda. Seguimos para o pedal, e naquele desvio do pedagio, o Felipe e o Gustavo não quiseram pegar o desvio, entao fui eu né, segui no trecho inicial e tudo bem... até chegar no reflorestamento... como sempre, galhos, troncos e mato maior q eu... lá, conseguir perder aquela parte de baixo do pedal, da shimano.. em 3 pedais, perti os dois.. nessa, o pedal bateu num tronco e a bike foi com tudo pra uma arvore... restou pra mim abracar ela pra nao cair... hehehe... e nem a sapatilha saiu do pedal.... me ajeitei e segui o trecho... e passei um lugar com o mato enganchando no capacete, um legal muito 10... qdo cheguei na entrada da terra, o felipe estava lá trocando o pneu da bike.... furou.. seguimos na terra, e a descida estava otima... cheia de pedras, poeira e tudo mais.... lá em baixo, o LF tb teve o pneu furado... Lá, uma galera voltou e nos seguimos adiante. Neste trecho, só de terra e pedras, o pedal rendeu bem... em uma das curvas, o LF passou reto na curva, e foi colher milho.. nisso, eu olhei para tras, e tb parei no milharal.... seguindo, passamos pela curva do S, e lá, falei para o Cavalo, "to passando", no meio da segunda perna da curva, e do outro lado, o Dias, que acabou batendo o pneu em uma pedra e furou tb.... Chegamos em Rio do salto, foram aquelas cocas de sempre, e partimos de volta.... no inicio, Jair, Cavalo na frente, e eu LF e Zé meio juntos... o Zé foi o primeiro q ficou um pouco pra tras..... eu e o lf seguimos juntos por um bom tempo até q em um trecho, passei ele e falei pra vir na roda... mas qdo olhei pra tras, kd ele?? ficou.... fiquei todo o tempo vendo os dois na frente, e cada vez mais longe o LF.... até que as caimbras estavam comecando a dar aquelas pontadas... dai, só pedalando em pé.... na ultima subida, acabei reduzindo o ritmo e não vi mais ninguem.... chegamos no trevo, e aos poucos a galera foi chegando... até q o zé e o didio não apareciam... perguntamos pra alguns carros q estavam vindo se tinha dois ciclistas lá e a resposta era positiva... demorava e nada deles aparecerem, até que me escalaram pra ir atras deles... fui até o inicio da descida, e lá apareceram aquelas duas cabecas... já cheguei neles cantando, e tb já me ameacaram... nao sei o pq, mas tudo bem.... dai foi só reunir a galera e seguir o pedal pra casa......

E foi assim.... 85 km, média de 21,4km/h, 4h de pedal, e maxima de 69km.....

Na volta ainda, eu e o Jair percebemos a mal educação de alguns motorista e até de policiais... uma scenic da policia teve a cara de pau de tirar uma fininha da bike e falar pra pedalar em fila indiana.... um carro nao tem q manter uma distancia da bike na cidade?? o ciclista não tem direito de andar na faixa da direita?? são algumas coisas que deixam qualquer um louco, um pouco depois ainda, um carro e uma moto nos fecharam.... eta coisa boa.... e olha que ainda tinhamos farol e pisca pisca....
Por enquanto é isso.....
Um abraço a todos,


Altimetria do Gustavo.... centro, Ponte Molhada, Centro

Nenhum comentário: