quinta-feira, 9 de setembro de 2010

DESAFIO DAS SERRAS - 3º DIA - Corvo Branco

Toca a fanfarra as 6h da manha, e nossos despertadores também. Amanhecemos em Urubici depois de uma das noites que mais dorminos, e tinhamos que nos preparar bem porque o desafio da descida era imenso. Saimos do hotel as 7:30, e comecamos uma estrada de "pedras fofas", é isso mesmo, pedra fofa, facinho de cair... como eu nao tenho paciencia de ir no vácuo em trechos que nao consigo ver nada na frente, puchei o pelotão uma boa parte acompanhado com o Maninho. Em certos pontos, havia muitas pedras mesmo, outros o pessoal estava ajeitando. A poeira tb era bastante, porem, poeira branca, bem diferente da nossa. Para chegar no topo da serra, tinhamos que subir novamente, e na ultima subida, o Jair, que estava ruim da mão, chegou tranquilo na frente, e nao sei porque ficou me corneteando.... hehhehe
Lá em cima, tiramos fotos, comemos, e achamos a "chapeuzinho vermelho", que sempre estava com a vovózinha, não é Cristiano??? E agora era só descer, descer e cuidar com as curvas. Cada curva, era motivo pra uma foto, e em uma delas, foi feita uma bela incenação com o Maninho e o Gustavo "Gustavo, gustavo...." e o maninho correndo em direcao ao precipicio, com a bike dele virada de ponta cabeca nas pedras... nisso, o pessoal q estava chegando se assustaram, mas a brincadeira nao durou muito pq o gustavo saiu de tras de uma pedra... e depois, continuamos a descer... lá nao dava pra desempenhar uma velocidade muito grande, pois o perigo morava depois da curva.... No final da serra, em Ayure, ou algo assim, tinha um pessoal numa caminhada, umas 80 pessoas mais ou menos, e nos encontramos num lugar onde nossa velocidade média foi acima dos 40km/h... pista bem ondulada, algumas pedras, e uns loucos descendo a toda.... Paramos em algumas cidades e vilas pra juntar a galera, até que a terra acabou, e só faltava o asfalto. Em Braco do norte, sai um pouco antes, pq na fase anterior fiquei um pouco pra tras, sai de boa bem tranquilo sozinho, e no meio da estrava, vi uma daquelas pontes de madeira, com cabo de aco, e nao pensei duas vezes, vou nela, e fui. Como a ida foi legal, filmei a volta. Voltei para o asfalto e demorou um pouco para que o pelotao chegasse. Estavam todos juntos. Peguei carona com eles. Um pouco antes de chegar na outra cidade, uns 3 km, meu pneu furou novamente, dai coloquei ele na carreta, e ja havia pensado em desistir da parte final do pedal. Quando chegamos na cidade, o Cristiano de Ctba descidiu parar devido a dores no joelho, e nao pensei duas vezes, peguei a magrela dele, e que magrela.... suei pra caramba até chegar no pelotao de novo. Segui com eles, até que o Alemão decidiu seguir na ponta... eu vi que estava facil e peguei a ponta do nosso pelotao, falei com o Gustavo e ele foi me acompanhando... pegamos o alemao, mas seguir com ele estava dificil... fui até certo ponto, e falei "cansei, vai lá..." e o Gustavo foi.. fiquei com o outro pelotao que estava na captura.. segui com eles mais um trecho, mas tb não deu.... acabei chegando junto com o Paulo... o vento contra estava forte. No posto, a galera estava comentando como era dificil chegar no alemão. De lá, mais 18 km e estavamos em tubarão... minhas energias já haviam ficado para tras, por mais que a bike ajudasse pra caramba, as pernas e a fome me mataram... nesta ultima parte, o Fernando caiu, e o Felipe estourou o joelho tambem.. ja estavam em 3 na van.. Chegamos em Tubarão, e o pessoal estava aguardando no trevo da cidade, e pelo que fiquei sabendo, quem ganhou o sprint final foi o Marcos, aquele cara que só andou na roda da galera, lembram??heheheh

Chegamos no hotel, tomamos um belo banho e seguimos embora de van... chegamos em Ctba a meia noite, e em Cvel as 7 da manha em Ctba... e assim foi o nosso pedal...


Foram 110 km, média de 20km/h e 5:30h de pedal

Nenhum comentário: