domingo, 18 de abril de 2010

17/04/10 – São Salvador, Corrida

Saímos pra mais um pedal quente.... sol, baixa umidade do ar, e uns doidos com idéias doidas..... Estávamos em 9, e o Pastel nos levou ao local da prova de domingo, em São Salvador mesmo. Seguimos via rio da Paz, e entramos a esquerda na Assoc. da Policia. Aquela estrada estava legal, uma descida boa, e algumas pedras no caminho, e eu com meu pneu novo (ele ta fazendo sucesso comigo), desci a toda novamente, e voltei a ter confiança na magrela.... E no descidão, quase batemos de frente com os trilheiros, que estavam quase na ponte, o Medianeira abriu alas, e eu segui atrás.. daí vieram todos. Depois da descida, veio a subida aquela gostosa, deliciosa e apetitosa pedreira... com tantas pedras no caminho, consegui descer da bike umas 3 vezes, mas na ladeira principal, consegui subir legal. Seguimos, e lá na frente, entramos a direita, passando pela igreja, e ai começou o sofrimento, a tão famosa pedra irregular, uma maravilha pra girar, o bom é q boa parte do trecho era descida, e em uma delas, a curva era tão forte que uns quase passaram reto nela, pq se passasse mesmo, iria parar no arame farpado. Chegamos em São Salvador, lá estava o pessoal da organização da prova com um baita som.... Decidimos fazer uma volta na pista, uma volta de 13 km, pouca coisa, e o trecho estava bem pedregoso. Muitas pedras, subidas e descidas, um trecho legal, um estradão, daí dobramos a direita, pegamos uma estrada fechada com bastante mato ao lado e algumas arvores. Giramos legal, e daí voltamos a pedras irregulares, um trecho longo até chegar em São Salvador. Em geral, a pista é pesada, e um pouco técnica (devido as pedras), mas é um estradão. Da nossa galera, o Felipe foi o único que não foi fazer a volta, pq estava se guardando para a prova. Do grupo, o Medianeira e o Zé pularam na frente na volta, boa parte da galera veio meio junto, e o Washington e o Gordinho ficaram pra trás. Em São Salvador, tomamos duas cocas, e seguimos pra casa pela rodovia. Saímos todos meio juntos, mas aos poucos os grupos foram se distanciando, começou o Marlos puchando o pelotão, daí o Medianeira pulou na frente, e mais 3 foram atrás, eu até tentei, mas sem condições, e continuei no meu ritmo. Num certo ponto, eu estava chegando no pessoal da frente, estava ficando fácil, quanto de repente, do nada, surge um louco sem camisa na contramão, e no mesmo sentido nosso, passou rápido por mim, chegou na galera da frente, e eles não deixaram pra trás, seguiram no mesmo ritmo, e nisso, eu fiquei né..... só encontrei o pessoal na 277. Reunimos o pessoal, e cadê o Waschingon?? Liguei pra ele e nada, e depois de uns 5 minutos ele aparece no trevo... a feijoada não foi muito boa pra ele no sábado a tarde... heheheh
Seguimos juntos até a cidade,
Foram 60 km, 3:30h de pedal e média de 18km/h, com máx de 59km/h

Um abraço a todos,


Nenhum comentário: