domingo, 7 de março de 2010

06/03/10 - Sta Maria via Parque do Iguacu

Mais um final de semana com Solão a toda.....
Saimos em 10 ciclistas rumo a Sta Tereza. Na marginal da 277, 4 do nosso grupo pegou um vácuo de um trator, isso mesmo, de um trator, seguiram com ele até o final da marginal, a partir dali, segui pela terra lateral, chamei o pessoal, e nao vieram, depois pequei outro trecho, depois do blue in... sozinho novamente, e o legal ali, foi que encontrei um cachorro que estava caminhando bem tranquilo.. cheguei atras dele, dei uns latidos, e o bicho comecou a correr como se fosse um coelho, em disparada, e não parava.... passou por toda a estrada de chão, voltei pro asfalto, e o bicho correndo... até que atravessou as duas vias da rodovia a toda.... e nem olhou para os lados. Seguimos juntos, e como estavamos na frente, chamei o pessoal para entrar naquele desvio do viaduto, o pessoal até entrou, mas sairam rapidinho qdo viram que o negocio era complicado, e foi mesmo, restou só eu e o Gustavo... terra fofa, demos uma boa volta, e lá em baixo chegamos no asfalto.... a galera estava a milhas na frente. Acompanhei o gustava um pouco, mais depois ele acabou indo na frente... tinha um baita vento contra naquele trecho, entao, mais uma vez peguei um desvio de uns 2 km na terra, mas sem vento contra. Foi bom, pq consegui chegar no Gustavo e no André que estavam na frente. Chegamos em Sta Tereza, paramos um pouco no posto, e já entramos no parque. O André acabou voltando de lá, não o zardo, o outro andré. Entramos na estrada do parque e comecamos a girar. Logo no inicio pegamos aquele descidao com curvas e buracos, e foi uma das primeiras vezes que vi o Washington freiar na descida (o jair pegou 73km/h e estava do nosso lado)... mas o negocio estava feio mesmo, se aparecesse um carro na frente, não tinhamos para onde ir..... O vento contra ainda continuava, e numa outra descida, não consegui nem chegar ao 60km/h. Acabou o asfalto, e pegamos a terra. Trecho tranquilo, e chegamos naquela pequena subida... bem pequena... Eu, Zardo, Marlos e Washington, chegamos lá em cima só empurrando a bike.... lá em cima o visual é muito bonito. Continuamos a girar... e mais uma descida, mas esta cheia de pedras, e eu, como sempre, vou quase parando, e nessa, o Washington desviou de mim, o Zé desviou dele, e quase foi parar no meio do mato. A galera sumiu na minha frente, e eu só freiando... quase no final, consegui soltar o freio, e desci tranquilo, até que tinha uns 4 empurrando suas bikes. O Didio e o Gustavo conseguiram furar o pneu traseiro, e se duvidar no mesmo lugar. Entortaram as rodas, e tivemos que ajeitar lá. Contunuamos a pedalar, e eu segui na frente no meu ritmo... a galera acabou ficando pra tras, e só chegaram em mim no final da segunda grande subida.... eta subidona, e desta vez nao empurrei a bike.O Zé chegou em mim, e seguimo a Sta Maria. Lá, foi salada de fruta, melancia, pacoca e outras coisas mais..... Depois, voltamos pro pedal, saimos eu e o zardo na frente, enquanto o pessoal foram encher os pneus no posto. Lá pelas tantas, depois de um bom tempo, passaram um quarteto por nós. Jair, Gustavo Zé e Felipe. Seguiram na frente até o viaduto na 277, e eu o zardo atras. Os outros 3 seguiram pelo trevo, lá por baixo, e depois subiram. e nós fizemos aquele desvio sem passar lá por baixo. Depois, seguimos até Cvel, eu e o Gustavo na frente, e o pessoal atras.
Foram 75 km, média de 18,4km/h e 3:40h de pedal,

Estarei de férias nas proximas semanas, entao nao vou atualizar os pedais, mas logo logo to de volta

Lembrete aos Ciclistas:
Pessoal, com este novo horario, vamos ficar atentos ao pisca pisca e as lanternas. E também, nao podemos esquecer que cada um tem que levar sempre uma CAMARA reserva.... alguns itens são necessários, alem deles, dinheiro para comer algo, e equipamentos de reparo,

Um abraço a todos,

FOTOS: http://picasaweb.google.com.br/giovanetreter/060310StaMariaViaParque#

Nenhum comentário: