domingo, 17 de janeiro de 2010

16/01/10 - Cvel, Ponte Espigão

E foi meu primeiro pedal do ano... zerei o velocimetro e ainda estava marcando 130 km,,,, eta Ceu Azul... Sai de casa literalmente voando, e encontrei o pessoal já saindo do nosso point, e desta vez, estavamos em mais de 10 ciclistas, vieram um pessoal do outro grupo para girar conosco. Eu tinha quase certeza que iriamos pegar chuva, pq o tempo estava bem carregado, e não caiu nenhuma gota durante nosso percurso. Seguimos até a Globoaves, e todos meio junto, dali até a colonia melissa tb foi tranquilo. Dali por diante comecou a dar problemas e abrir distancias.... pneus, devem ter sido arrumado uns 3, corrente quebrada só do Jair, tombos, o Giovani, que foi desviar de um onibus e foi de bunda no chão (até o motorista tirou uma casquinha dele), chegando perto do asfalto, numa subidona, um cara com um corsa passou do nosso lado, e ofereceu um golede cerveja, e o willian, logo atras de mim, não pensou duas vezes, glut glut glut.... ahhhhh, passaram por mim tb, mas nem quis... qdo chegamos no asfalto, estavam lá Zé e o Gustava com a latinha na mão. Ali, só comi uma banana, e segui até espigão, nao queria parar, e os tres ficaram. No final da ultima subida, peguei um vácuo legal com um caminhão.... cheguei a pegar 52 km/h.... chegando em espigão, dei meia volta pra pegar o pessoal lá e baixo, pensei que eles estavam proximos, pois tinha um grupo chegando, chegando mais perto, vi que era um grupo de speed... segui um pouco mais, e dei meia volta e voltei com o Gigio, fiquei com ele, dai quis pegar uma carona com um trator, e quando estava chegando perto dele, e cara acelerou e nao consegui pegar ele.... logo depois, consegui pegar o vacuo dele, e chegando em espigão, o zé e o gustava já estavam com uma coca na mão... Lá em espigão, foram 3 cocas, e um monte de pacocas. O jair tocou direto pq tinha compromisso, os 3 novatos, pegaram carona, estavam quase mortos, e nós, seguimos no pedal... saimos, e logo depois encontramos o pessoal da speed conversando junto ao pastel, passamos por eles e seguimos, um pouco depois eles chegaram junto, e dai fui tentando acompanhar o ritmo deles, estava eu e o gustavo de MTB, e os outros 5 de speed... consegui chegar junto até a penultima subida do DER, tentei pegar o ultimo ciclista ainda, mas não consegui. O gustavo encomodou a galera lá na frente... logo depois chegaram nosso pessoal, Didio, Willian, Washington, Marlos, Marquinhos e o Zé, Zé?? ele mesmo.. qdo saimos de espigão, ele ficou pra tras, e qdo foi sair, o pneu dele estava novamente no chão... e sem ar... dai, tentou encher na bomba, até q alguem disse para ele ir no posto, entao deve ter voado baixo pra nos pegar... No DER, descansamos um pouco, e lembro de ter perguntado para o washington se ele estava bem, e respondeu "to inteiro", até aí tudo bem, logo depois ele foi se alongar no meio fio, quase foi pro chão... foi salvo por alguns braços ao lado, mas mesmo assim estava "muito bem" heheh... dali, seguimos embora, e esse foi mais um pedal de sabadão....

Foram 63km, 20km/h de média e 3:10h de pedal,

Um abraço,

Danilo Pedal disse...

Bom pedal, começaram bem o ano. Um abraço...